QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS VISTOS

PARA A ESPANHA?

Se você deseja morar em um país europeu com uma cultura parecida com a nossa, um ótimo clima, gastronomia maravilhosa e muita qualidade de vida, a Espanha é seu destino!

Obtenha o seu visto, nós facilitamos o processo.


Preencha os seus dados

Entraremos em contato.

Se você não tiver uma nacionalidade europeia, precisará de um visto ou de uma autorização de residência, para estar de forma regular no país. 


Por isso, aqui vamos contar quais são os principais vistos aplicáveis para a Espanha.

Tipos de Visto

1) Vistos de Estudo

Para o visto de estudos é preciso apresentar uma carta de aceitação ou matrícula em alguma instituição de ensino espanhola, mostrando que de fato você irá estudar na Espanha. Além disso, é preciso comprovar que dispõe de recursos ou que os responsáveis ou familiares podem arcar com suas despesas. O titular de uma estância para estudos poderá solicitar uma autorização para trabalhar fora do horário das aulas.

2) Visto de Residência não lucrativa

Este tipo de visto para a Espanha é muito buscado por brasileiros e é ótimo, porque o tempo já conta para fins de aquisição de nacionalidade. Ele se aplica aos que são aposentados ou titulares de rendimentos. Mas, esse visto não permite trabalhar em território espanhol, sendo que posteriormente poderá ser solicitada uma autorização de trabalho, se for o caso.

3) Visto de Residência para reagrupamento em regime geral

Este visto é para os familiares de brasileiros ou outros estrangeiros que estejam na Espanha e desejam trazer também sua família. O pedido de reagrupamento familiar pode ser apresentado quando o estrangeiro reagrupante tiver autorização para residir na Espanha por pelo menos um ano e tiver solicitado autorização para residir por pelo menos mais um ano. Pode haver exceções, dependendo do caso.

4) Visto de Residência e trabalho, incluindo para atletas

Nesse caso, o interessado deverá demonstrar que possui uma proposta ou contrato de trabalho, fornecendo também as informações da empresa que contrata, etc. Para o caso dos atletas, estes também deverão mostrar que possuem um contrato de trabalho ou que têm uma proposta de algum clube, por exemplo.

5) Vistos de Residência para investidores, empreendedores, profissionais altamente qualificados, pesquisadores e trabalhadores que realizem movimentos intraempresariais e o chamado

Golden Visa.

Essa modalidade abarca diversas possibilidades. Esse tipo de visto para a Espanha poderia ser comparado ao Golden Visa que existe em Portugal. Assim, vale tanto para a abertura de empresas e investimento financeiro, como para a compra de imóveis, por exemplo, desde que os requisitos sejam cumpridos.

6) Vistos de Residência com exceção de autorização de trabalho (artistas, religiosos, correspondentes, etc)

Neste caso, também deverá ser apresentada a documentação que comprova a condição de artista ou então de religioso, por exemplo, e que foi realizado algum convite por instituição espanhola, etc.

Esse são os principais tipos de visto existentes para a Espanha, com seus requisitos gerais, lembrando que sempre há uma lista de documentos a serem apresentados em cada caso.


Além disso, há algumas autorizações de residência que podem ser tramitadas diretamente na Espanha, se você for familiar de europeu, por exemplo, dentre outros casos.


Lembre-se que depois de 2 anos vivendo legalmente na Espanha, há a possibilidade de

adquirir a nacionalidade espanhola!

QUER VIVER NA ESPANHA E ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE QUAL SERIA O MELHOR VISTO?

MANDE UMA MENSAGEM E AJUDAMOS VOCÊ!

Conexão Europa - © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade